Polícia Militar Ambiental apreende 26 aves silvestres em cativeiro ilegal em Pouso Alegre

A operação visa combater tráfico de animais silvestres. Uma multa de mais de R$ 9 mil foi aplicada. A Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) realizou, nesta quarta-feira (13/11), uma operação em Pouso Alegre, no Sul de Minas, que resultou na apreensão de 26 aves silvestres mantidas em cativeiro ilegal. A ação ocorreu após denúncia de crime ambiental.

Entre as espécies apreendidas, estavam 11 Trinca-ferros, 3 Pássaros-pretos, 3 Pintassilgos, 2 Coleirinhos, 1 Bigodinho, 2 Azulões, 2 Canários-da-terra, 1 Curió e 1 Tico-Tico-Rei. Além das aves, a polícia encontrou 23 gaiolas e 3 alçapões utilizados para capturar os animais.

Um auto de infração no valor de 9.810 UFEMG foi lavrado. O responsável pelo cativeiro não foi encontrado no local. As aves apreendidas serão encaminhadas para avaliação e posterior soltura ou reabilitação em ambiente adequado.

A Polícia Militar de Meio Ambiente reforça a importância da colaboração da população no combate aos crimes ambientais. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 190.

🔺 Piumhi Notícias

🔗 PMMA




Criado com ♥️ em Piumhi/MG desde 2019 - V.1.0