Piumhi: Vereadora cobra providências sobre a criação de animais dentro da cidade

Em uma visita fiscalizatória realizada ontem (06/01), após denúncias e reclamações, a vereadora Shirley da Educação constatou novamente a criação indevida de porcos, mulas e gados, além do despejo de esterco no perímetro urbano no bairro Capoeiras. Segundo a legislação municipal, a criação desses animais é proibida na área urbana.

Desde o último pedido da vereadora para a retirada dos animais, a solicitação foi ignorada e a prefeitura não tomou nenhuma ação. A única medida tomada foi a poda do matagal que se formava no local. Enquanto isso, os moradores continuam sofrendo com o mau cheiro, a proliferação de mosquitos, moscas e até animais peçonhentos.

Para documentar o problema, a vereadora levou seu assessor para auxiliar na filmagem com um drone. O material foi apresentado na Casa Legislativa durante a reunião de ontem, com a presença de moradores da região.

Durante a fiscalização, o proprietário do terreno esteve no local e, junto de um colega, ameaçou processar o assessor da vereadora, afirmando: "Peguei a placa do rapaz que está filmando, vamos pegar o nome dele e vamos processar". A vereadora ressaltou que, se necessário, será ela a processada, pois estava cumprindo seu papel como representante da população, e seu assessor estava apenas auxiliando o seu trabalho.

A vereadora reiterou sua cobrança à Prefeitura de Piumhi para que medidas cabíveis sejam tomadas imediatamente. "Não podemos tolerar que o direito de um cidadão e destes moradores seja sobreposto pelo descumprimento da Lei, comprometendo a qualidade de vida e a saúde de toda a comunidade", declarou.

A comunidade aguarda ansiosamente por uma solução definitiva para o problema, que afeta diretamente a qualidade de vida dos moradores do bairro.



Criado com ♥️ em Piumhi/MG desde 2019 - V.1.0