Sindicato convoca paralisação geral da educação em toda Minas Gerais para hoje (27)

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE) convocou uma assembleia geral para esta quinta-feira (27), com indicativo de paralisação em todas as unidades escolares, superintendências regionais de ensino e no órgão central da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG).

A medida, que poderá afetar o funcionamento de escolas em todo o estado, tem como objetivo pressionar o governo estadual a atender as reivindicações da categoria, como o pagamento integral dos salários, condições de trabalho dignas e a valorização da carreira dos profissionais da educação.
O Sind-UTE alega que a paralisação é necessária diante da falta de avanços nas negociações com o governo e da urgência em garantir os direitos dos trabalhadores da educação.

Governo estadual se manifesta

O governo de Minas Gerais informou que recebeu a notificação do Sind-UTE e comunicou, por meio de memorando, que as ausências dos servidores que aderirem à paralisação serão registradas como "FALTA - 02 - FALTA GREVE COM DESCONTO" nos apontamentos de frequência, em cumprimento à decisão do STF sobre o Tema 531 (que determina o desconto dos dias não trabalhados em decorrência de greve).

A paralisação desta quinta-feira (27) poderá afetar milhares de estudantes em todo o estado.
Criado com ♥️ em Piumhi/MG desde 2019 - V.1.0